“Emolduradas” e acolhidas pela atmosfera artística

Como verdadeiros elementos artísticos, as peças da Saia com Arte carregam uma essência singular e, assim, a marca promoveu o último ensaio, intitulado “Emolduradas”. A equipe, motivada por uma proposta atemporal, e sem foco em tendência, mas em significados, optou pelo local ideal para realizar o trabalho: a fábrica Bhering.

A primeira fábrica de chocolate do país, embora não funcione mais e possua alguns fragmentos do passado, transformou-se em um reduto artístico repleto de lojas, ateliês e muito charme. A produtora Je Muniz explica a escolha pela fábrica, tratando-as como obras de arte, as peças estariam inseridas em um ambiente de artes visuais, com uma atmosfera poética. “A sensação de ver as peças nesse novo contexto me fez super satisfeita com o resultado”, afirma Je.

Beto Roma, fotógrafo do ensaio também fala sobre a escolha dos ambientes da fábrica, utilizando, na maioria das fotos, o interior de ateliês, “Por não querer cair no lugar comum de usar a fábrica pela fábrica”, segundo ele.

Nesse cenário, os elementos do local, com ambientes iluminados por luz natural, se conectam às criações presentes nas composições usadas pelas modelos que, mesmo com o passar do tempo, possuem substância para continuarem vivos e presentes no cotidiano de todos. O fotógrafo Beto Roma fala sobre a iluminação utilizada, “Amo a luz que vem das frestas da fábrica”, e acrescenta, “Mas como sou um fotógrafo que uso diversas fontes de luz, tipos de flash e luz contínua, sempre acabo misturando muito a luz da fábrica com as minhas”.

“Buscamos locais que tivessem luzes naturais, entrando pelas velhas janelas da Fábrica”, Je afirma, juntamente com Beto, “Foi algo orgânico, bem natural, para compor com as estampas e o estilo da marca”. Escolha que, sem dúvidas, transformou as fotos, como visto acima. A luz do sol, ao entrar em contato com a estrutura da fábrica e as modelos, transfigurou as cores de uma forma belíssima – uma ferramenta essencial para o sucesso da realização.

Agradecimento especial à equipe que idealizou e realizou todo o trabalho!

Fotógrafo: Beto Roma

Make: Perola Rodrigues

Modelos: Stefane Durval e Gisele Ferraz

Estilo: Je Muniz

One reply on ““Emolduradas” e acolhidas pela atmosfera artística

  • Ana Cláudia

    Boa noite! Descobri a marca hoje e AMEI as roupas e as estampas, dá vontade de ter tudo, é maravilhoso! Sou formada em Artes e fiquei babando. Comprei a camiseta do Klint, O beijo. Você já pensou em fazer algo com o Giorgio de Chirico? Amo a obra Heitor e Andrômeda. Com certeza compraria uma roupa com esse tema.
    Um bjo,

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *